sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Clareamento Dental

Saiba a verdade sobre o clareamento dental 

Muitos pacientes empolgados com as propagandas sobre odontologia estética, procuram os dentistas para clarear seus dentes.
Apesar de estar mais avançada, a odontologia estética não possui uma técnica milagrosa nem tampouco materiais restauradores miraculosos.

O clareamento dental provoca efeitos maléficos ao dente :
- sensibilidade e dor durante o tratamento clareador
-danos à gengiva e outros tecidos moles da boca
-danos ao próprio dente
aumento da porosidade do esmalte
diminuição da microdureza do esmalte
o esmalte se torna quebradiço
os dentes se tornam opacos, perdem o brilho natural
-restaurações feitas em dentes clareados têm mais micro-infiltração
-efeito co-carcinogênico (capaz de produzir câncer quando ligado a outros fatores)

obs. como os dentes voltam a escurecer depois de um ano mais ou menos, cada vez que o paciente fizer mais um clareamento dental, os efeitos maléficos podem se tornar mais severos.

A cor natural dos dentes, que é conferida pela dentina, varia de pessoa para pessoa e vai desde o branco amarelado até o branco acinzentado. O esmalte (camada que recobre a dentina) é translúcido . 
Existem muitos fatores que podem escurecer os dentes naturais como fumo e outras drogas, café, chá, vinho tinto, açaí, etc e o uso de certos antibióticos. Com a idade os dentes também escurecem.
Há uma riqueza incrível na natureza mostrando vários tipos de beleza. Quando rejeitamos essa riqueza,
trocamos o que é naturalmente belo por algo artificial. Na beleza , cada ser humano brilha de uma forma diferente _ na deturpação da beleza ou na destrutividade tudo fica igual, "sem brilho" e menos belo.
Como o belo é derivado do que é bom , o verdadeiro tratamento estético dos dentes tem que se basear no bem, isto é, na máxima conservação dos dentes naturais , sem prejuízo à saúde .
Hoje em dia existem várias maneiras de restaurar o sorriso, se este estiver com problemas de estética mas sem destruir a saúde .

Nenhum comentário:

Postar um comentário